terça-feira, 12 de agosto de 2008

REPENSANDO O PEAD.


Mais um semestre foi iniciado. De uma certa forma parece que este está sendo o primeiro para mim. Vou explicar:
Desde que iniciamos esse curso realizamos muitíssimas atividades, sempre preocupadas em psotar na data, a contento, mesmo que com dificuldades, e muitas, mas que pudessem ser consistentes e que expressasse o máximo possível qual teria sido a reação dos nossos alunos, bem como da nossa reação diante de novidades.
MAs percebi que precisava urgentemente me organizar. Sempre fui muito desorganizada (com muita organização), nunca consegui preencher agendas, folhinhas, lembretes, enfim, nunca consegui deixar tudo preto n o branco, sempre fazia tudo do jeito que ia dando, mas sempre com boa vontade e capricho. Mas sempre deixava algo para trás, sabia que poderia ter feito um "algo a mais".
Depois de iniciado o quinto semestre, com o que me deparo? Com uma planilha de agendamento com os horários, dias, atividades, coisa que nunca tinha feito antes.
E o que aconteceu comigo? Simplesmente bloqueei. Não conseguia fazer minha planilha, não conseguia me organizar. Para qualquer pessoa pode ser uma grande, enorme bobagem, mas para mim não é. Fico gelada somente de pensar em colocar tudo no papel, criar regras, obedecê-las, não que eu não obedeça regras, pelo contrário, sou muito regrada, mas em se tratando de organizar minha vida no papel e passar a segui-la...ufa!! Quanta dificuldade.
Neste momento estou escrevendo um comentário no meu portfólio, embora com muita dificuldade, mas estou aqui. E prometo (para mim mesma) que passarei a me organizar melhor, e agradeço ao meu professor (sem jogar confetes) por perceber e se preocupar com essas dificuldades que nos acometem e que fazem com que nossas atividades sejam prejudicadas, bem como nosso aprendizado (ele é que está em jogo).
Tenho a dizer que estou mais uma vez aqui esperando poder reformular meus pensares e minhas técnicas de ensino e de aprendizado.