domingo, 7 de setembro de 2008

ORGANIZAÇÃO GERAL

Acabei de ler um texto sobre Sistemas de Ensino. Meio complexo, não no sentido dee ser incompreensível, mas um texto que requer um pouco de reflexão, de análise.
Nele, pude observar bem mais de perto, o quanto é importante uma organização. Sem ela, nunca saberíamos a quem recorrer, ou a quem perguntar, ou a quem questionar, caso haja problemas ou dúvidas, não que isso seja uma regra, nem que realmente seja como está escrito e determinado lá no papel, mas a realidade é que as Leis de Diretrizes e Bases da Educação existem, a Constituição de 1988 também, portanto, vamos utilizá-las da melhor maneira possívvel. Digo isso porque mesmo sabendo de sua existência, nunca lembrava delas, nem me apoiava nelas da maneira que deveria.
Um fato que me deixou muito feliz, foi de iniciar minha caminhada rumo ao conhecimento da área burocrática da educação, tendo em vista somente utilizar, nem sempre da melhor maneira, meus conhecimentos básicos e...fim. Que pobreza, não??/
No início dedste ano, começamos a refazer o regimento interno...que tristeza, parecia que, em alguns momentos eles estivessem falando em grego (eu não tenho vergonha de dizer isso), porque desconheço muitas coisas, mas estou em busca desse conhecimento que me faz muita falta. Esse lado da história é que é o bom.

Um comentário:

Tutora Daisy disse...

Boa postagem. Legal!

Observação...
Com a idéia de já ir preparando-as para o TCC (trabalho de conclusão de curso), deixo as seguintes observações: após a escrita do seu texto, faça uma leitura e verifique se não faltam palavras para completar o sentido da frase, pois isso pode dificultar o entendimento por parte do leitor. Revise também a pontuação, especialmente uso de vírgulas, e letras ou palavras repetidas.

Abraço