Ao ler os textos da atividade 6 de Artes, compreendi
que cada fazer artístico está diretamente relacionado
com o seu contexto social, político, religioso. científico
e filosófico.
A obra de arte se mostra como sendo ma maneira de
dar visibilidade ao pensamento de cada época.
"A arte está presente em nosso cotidiano, ela não é algo distante, separado de nossa realidade."
Quando nos preparamos para apresentar a arte aos nossos alunos, preciamos
observar alguns aspectos, com por exemplo, conhecer a realidade de cada um
deles, também termos conhecimento básico dosconteúdos a serem explorados,
bem como de todo o conteúdo que as exposições e mostras que possamos vir a levá-los, para que possamos saber o que nos espera e o que desejamos que nos-
so aluno observe e compreenda.
Após todas essas observações básicas, descontraia e provoque questionamentos, debata, converse, troque idéias, dessa forma possibilitará os comentários e observações dos alunos. Fazendo isso, perceberemos que a criança tem um olhar totalmente crítico e que ela compreende e distigue muito bem uma obra de arte de outra, ou do que se trata.
A própria motivação do professor, o seu interesse e dedicação, as suas constantes pesquisas e conhecimento dos aspectos abordados, constituirá as principais motivações e interesses dos alunos frente ao objeto de estudo.
TRABALHAR ARTE COM A CRIANÇA É SHOW!!!
Um comentário:
Oi Lila, agora sim, só falta colocar uma mensagem no cabeçálio, vai no painel de controle do blog e clica em layaut, lá tu clica no elemento de página que tu queres acrescentar e escreve uma frase bem bonita no teu cabeçálio. Beijos no coração. Os marcadores, tu escreve depois que fizeres os comentários, lá em baixo diz marcadores, coloca uma paravra ou mais, separadas por virgula, palavras que chamem para o texto que tu escreveu, exemplo para o de Artes, escreve: Arte, obras, dia-a-dia; etc...
Beijos no coração, Mara.
Postar um comentário